Política de troca e devolução
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:
TROCA
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para [email protected] explicando o que podemos fazer para melhorar. Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.
PEDIDO INCORRETO
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a Martini Moda. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail [email protected] informando o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho é importante fotografar também a etiqueta.
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução. Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o email [email protected]. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução no nosso sistema de devolução e troca através do nosso WhatsApp (11) 99779-3569 dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.
CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências: Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor; preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça; respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 7 (sete dias) no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Não serão aceitas trocas de peças de liquidação. Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA
A troca ou devolução de produto deve ser solicitada através do nosso WhatsApp (11) 99779-3569. Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo ou preto, respeitando as regras dos Correios. Os produtos enviados à troca passam por análise na Martini Moda, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.
DESPESAS COM ENVIO
Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio. Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Martini Moda. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá um código de postagem que lhe dará o direito de postar o produto na agência credenciada sem custo algum. Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.
PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA): O processamento do reembolso acontecerá em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*.
PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA: O processamento da troca acontecerá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O MercadoPago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.